19 de setembro de 2009

Ana Sofia Varela apresenta "Fados de amor e pecado"

Ana Sofia Varela está de volta com um novo trabalho "Fados de amor e pecado", cuja apresentação ao vivo está agendada para 10 de Outubro no CCB.

Ana Sofia Varela dispensa apresentações. Desde as suas primeiras actuações em público em que cantava à sua maneira temas de Amália Rodrigues, passando pelo seu disco de estreia com título homónimo editado em 2001, até ao convite do realizador Carlos Saura para integrar o elenco do filme "Fados", muitas foram as etapas que lhe granjearam o reconhecimento do público.

Na sua nova aventura discográfica, Ana Sofia Varela faz-se acompanhar de José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, Marco Oliveira e Diogo Clemente na viola, Zé Nabo e Ricardo Cruz no baixo, os cúmplices desta paixão cujo resultado só poderia ser um disco feito com muito amor.

"Fados de amor e pecado" é composto de 12 temas especialmente concebidos e pensados para a voz singular de Ana Sofia Varela. O projecto é arquitectado por uma das mais importantes duplas criativas da música portuguesa: João Gil e João Monge, música e letra respectivamente.

Tanto um como outro dispensam apresentações, sendo sobejamente reconhecido o seu trabalho em variadíssimos projectos musicais, sendo igualmente inesquecíveis os êxitos que ostentam a sua assinatura, emprestados a bandas como os Trovante, Ala dos Namorados, Cabeças no Ar ou Aldina Duarte.

Este CD com edição prevista para o próximo dia 6 de Outubro, terá a sua primeira apresentação ao vivo no dia 10 de Outubro no Centro Cultural de Belém.

Sem comentários: