29 de maio de 2010

Danças Ocultas na Womex 2010

O grupo Danças Ocultas foi selecionado para se apresentar ao vivo naquela que é considerada a maior feira mundial na área das Músicas do Mundo.
A WOMEX é uma feira internacional de música destinada a mostrar, anualmente, a profissionais da indústria, o que de melhor se faz na música de cariz mais tradicional e étnico, habitualmente catalogada nas discotecas como "world music".
Mariza, Camané, Ana Sofia Varela, Sara Tavares e os Gaiteiros de Lisboa, foram alguns dos nomes portugueses escolhidos em anteriores edições.
Dia 30 o grupo apresenta pelas 21:00 no Instituto Franco-Português, em Lisboa, à avenida Luís Bívar, o mais recente álbum, intitulado "Tarab".
"Tarab", editado em Outubro, integra temas que resultam de uma procura da simplicidade de harmonias e ritmos da concertina, disse o músico Artur Fernandes.
É um álbum - disse o músico - que contrasta com o registo anterior, "Pulsar", que data de 2004, no qual o grupo introduziu novos instrumentos e convidados vocais.
Foram precisos cinco anos para lançar "Tarab" porque, para o grupo, os processos de criação são longos e é neles que descobrem "que está a acontecer uma transformação estética".
"O tipo de música que fazemos - porque a fazemos em oficina coletiva - obriga a tempos de maturação bastante longos", justificou.
fonte ~ hardmusica

Sem comentários: