ASSOBIO é sopro; um sopro musical. E sopro é vida; a vida que passa pela cultura popular e pela sua transmissão constantemente renovada. ASSOBIO é o nome do novo projecto musical de César Prata. Após o fim de Chuchurumel, o seu anterior grupo, ASSOBIO marca a continuidade do seu trabalho com a tradição musical portuguesa, ou seja, o cruzamento da tradição com linguagens musicais dos nossos tempos. ASSOBIO é um desafio, uma constante procura de sonoridades, um caminho para a música portuguesa. ASSOBIO faz-se também com a voz carismática de Vanda Rodrigues, uma cantora surpreendentemente singular, uma voz para a música portuguesa. ASSOBIO é nome de disco e de espectáculo. ASSOBIO é uma co-produção do Teatro Municipal da Guarda e de César Prata e estreará no próximo dia 15 de Maio, no Teatro Municipal da Guarda. O espectáculo de estreia assinalará também a apresentação do CD ASSOBIO, uma edição do Teatro Municipal da Guarda.
Como respira este Assobio?
inspira
A tradição musical portuguesa é algo que desde sempre me interessou. A diversidade dos sons produzidos por instrumentos musicais, objectos sonoros, computadores e outras máquinas, pela voz... ou o que quer que seja... também. Destas paixões nasceu Assobio, uma constante procura de sonoridades.
expira
Assobio é sopro; um sopro musical. E sopro é vida; a vida que passa pela cultura popular e pela sua transmissão constantemente renovada.
Mas este Assobio também tem voz – exactamente a voz que o Assobio precisava. (Uma voz que me ficou na cabeça desde a primeira vez que a ouvi, quando da apresentação do espectáculo “Guarda – rádio memória” no Teatro Municipal da Guarda.)
contra a morte
e contra o tédio
assobiar
Assobio:
César Prata: laptop, guitarra sintetizada, guitalele, ewi, viola braguesa, bandolim eléctrico,
ocarina, flautas, ponteira, percussões
Vanda Rodrigues: voz e percussões
www.myspace.com/assobio
Sem comentários:
Enviar um comentário