
Grande surpresa para o público e imprensa quando o “senhor da guitarra” que acompanhava a grande fadista, também cantava e muito bem.
A imprensa regista sucesso. Tanto mais pela surpresa e pela forma elegante com que Maria da Fé deixa o palco sem deixar de haver fado e dando assim protagonismo a quem a acompanhava há muito, principalmente na sua casa de fados.
Mas se para os brasileiros Carlos Macedo foi uma novidade não era para os portugueses habituados à sua voz melodiosa, afinada e compasso certo.
Este CD recupera temas de um anterior “O caminheiro” em que o músico dava testemunho da sua fé em Cristo e apego a N.ª Sr.ª de Fátima, como “Ser peregrino” ou “O milagre que eu pedi”.
Nesta vertente católica recupera um extraordinário fado, “Avé Maria fadista” do grande poeta Gabriel Marujo e Francisco Viana, cuja interpretação de Amália eternizou, mas que se tornou um clássico e Carlos Macedo (muito bem) recupera e canta.
Além de se acompanhar à guitarra portuguesa, Carlos Macedo é acompanhado neste CD pelo extraordinário guitarrista Custódio Castelo que não poupa elogios ao colega.
Escreve Castelo: “Carlos Macedo é sem dúvida um dos grandes fadistas da história” e acrescenta:”homem dotado de sensibilidade, cujo talento o tem destacado pela diferença”.
Outros acompanhantes são Carlos Garcia (Cajé) e Jorge Fernando na viola e Carlos Menezes e Filipe Larsen na viola baixo.
No Museu do Fado, dia 22 a partir das 19:00 estarão ao seu lado Castelo, Cajé e Menezes.
“Quero ser o teu velhote” é o tema de abertura do álbum deste fadista nascido no Minho e que actualmente canta e toca no Taverna do Embuçado, a Alfama, tendo deixado o Senhor Vinho.
fonte ~ hardmusica
Sem comentários:
Enviar um comentário