6 de julho de 2009

"Sempre de mim" com edição em DVD

O espectáculo de apresentação do álbum «Sempre de mim», do fadista Camané, que no ano passado, esgotou o Coliseu dos Recreios, vai ser editado em DVD a 22 deste mês.

Intitulada «Camané ao vivo no Coliseu», será uma edição limitada em formato digipack em CD e DVD e que inclui como extra um conjunto de fotografias de Reinaldo Rodrigues.

O fadista partilhou o palco do Coliseu com José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Paulo Paz (contrabaixo), tendo sido convidado especial Carlos Bica (contrabaixo).

Camané e Bica interpretaram uma nova versão de «Asas fechadas» (Luís Macedo/Alain Oulman), um fado do repertório de Amália Rodrigues que o fadista recriou pela primeira vez.

«Camané ao vivo no Coliseu» apresenta temas do álbum de platina «Sempre de mim» como «Sei de um rio», «Te juro» ou «Dança de volta», e também junta outros fados de álbuns anteriores, como «Saudades trago comigo», «Triste sorte», «Senhora do Livramento» ou «Fado sagitário».

Segundo refere a Lusa, o fadista anunciou em Loulé que irá gravar a actuação do próximo dia 17 no Cool Jazz festival, no Jardim da Cerca, em Mafra, com vista à edição de um álbum que se intitulará «Vadios».
fonte ~ IOL Diário

Sem comentários: