22 de agosto de 2009

Ana Laíns vai gravar "Amazing grace" com Boy George

Ana Laíns irá gravar o tema "Amazing grace" com Boy George, canção que integrará o próximo álbum do cantor pop britânico, disse à Lusa fonte da discográfica da fadista, que em Outubro publicará o seu segundo disco.

O convite partiu do Boy George que se encantou com a voz da Ana Laíns. Trata-se de um tema pop dançante", disse à Lusa Samuel Lopes da Difference, discográfica pela qual sairá o próximo álbum de Laíns.

A mesma fonte não adiantou quando a cantora irá gravar, mas garantiu que "já está tudo acertado".

"O fundador dos Culture Club e a voz de êxitos como 'Do you really want to hurt me?' e 'Karma chameleon', e que se tem aventurado com sucesso numa carreira a solo e de DJ, procura fundir a tradição portuguesa com a pop britânica. Agora é esperar pelo resultado final, mas estamos confiantes", disse Samuel Lopes.

O álbum de estreia de Ana Laíns, "Sentidos", recebeu vários elogios da crítica internacional, nomeadamente da revista Songlines, que salientou o "exercício" da cantora no domínio da "canção contemporânea" e descreveu o disco como "absolutamente contemporâneo, sem dúvida um grande e promissor começo". Para esta revista britânica, "Sentidos" é um sinal da "pujança da cena musical portuguesa".

Quanto ao próximo álbum de Ana Laíns, intitulado "Vida", a cantora estreia-se como letrista com o tema "Não sou nascida do Fado".

O CD é produzido por Diogo Clemente, que também produziu o anterior, assinando ainda os arranjos, além de acompanhar a intérprete à viola de fado, percorrendo a intérprete temas de fado e da música tradicional portuguesa.

No álbum, Ana Laíns é ainda acompanhada por Marino de Freitas (Prémio Amália Rodrigues 2007) e Nando Araújo no baixo, Bernardo Couto e Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Ruben Alves, Paulo Loureiro e Filipe Raposo no piano, Pedro Santos no acordeão e Vicky na percussão.

As músicas de "Vida" são maioritariamente originais e têm as assinaturas de Diogo Clemente, Amélia Muge, Miguel Rebelo, Filipe Raposo, José Manuel David e Samuel Lopes, entre outros.
fonte ~ DN

Sem comentários: