10 de novembro de 2008

"Recado" de Joana Costa

Joana Costa apresenta esta segunda-feira (hoje), às 21.45 horas, no Café Guarany, no Porto, o primeiro disco, "Recado", concerto no qual a fadista é acompanhada por Samuel Cabral (guitarra portuguesa), André Teixeira (viola) e Filipe Teixeira (contrabaixo).

Natural do Ribatejo, Joana Costa demonstrou cedo o interesse pela música. Aos nove anos, participou na gravação de um disco e aos 16 já mostrava o que valia numa revista à portuguesa.

Gravado no Porto e co-produzido pelo quarteto e por Francisco Maldonado, "Recado" (que chega hoje às lojas) nasceu de uma recriação de uma noite de fados. O disco inclui poemas de António Lobo Antunes, Tiago Torres da Silva, António Torre da Guia, Pedro Homem de Mello, Ferrer Trindade, Fernando Perez e Carlos Ary dos Santos, entre outros.

No álbum - uma edição de autor -, além de três temas inéditos, pode encontrar-se "Lisboa garrida", "Meu corpo" e "Sou um fado desta idade", êxitos da fadista Beatriz da Conceição, que sempre foi uma grande fonte de inspiração para Joana Costa.

Um single com o mesmo nome do CD, com letra de António Lobo Antunes, serviu de apresentação ao disco que é apresentado hoje.

Além dos quatro temas referidos, "Recado" tem mais oito: "Meu amor abre a janela", "Tua guitarra", "Fria claridade", "Fado de Coimbra nº 4", "São saudades", "Valsa nº 2", "Depois do amor" e "Duas lágrimas de orvalho".

Informações adicionais sobre Joana Costa podem ser encontradas em www.myspace.com/joanacostafado.

fonte ~ jn

Sem comentários: