Relembramos que é um CD duplo em edição de luxo, que compila não apenas os 40 temas seleccionados, todos eles interpretados por 17 cantores dos AOC e 9 instrumentistas, com a especial participação do Dr. Almeida Santos (sócio honorário nº1 dos AOC), mas também contém um livro, de 52 páginas, com informação das letras, as biografias resumidas de autores e compositores, bem como a história do Fado de Coimbra, do Coro dos Antigos Orfeonistas e da própria academia da Universidade de Coimbra.
É um disco que prestigia a cultura portuguesa a nível nacional e internacional, e desde aqui não podemos deixar de felicitar os AOC pelo seu magnífico e constante trabalho.
"No seguimento da missão que tem marcado a sua existência – prestigiar, promover e divulgar a cultura musical portuguesa e coimbrã – a, internacionalmente reconhecida, Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra pretende, com esta obra, cristalizar os diferentes momentos que marcaram a História do Fado de Coimbra através de interpretações surpreendentes dos seus mais emblemáticos temas cantados e instrumentais.
A obra apresentará uma compilação de 40 Fados de várias épocas e terá a particularidade de poder contar com 16 vozes que, apesar de timbricamente diferentes, espelham uma unicidade emocional que só o Fado de Coimbra consegue transmitir.
Assim sendo, este trabalho discográfico reúne diferentes gerações de intérpretes da tradição musical mais emblemática da cidade dos estudantes."
Sem comentários:
Enviar um comentário