4 de setembro de 2007

"Fados de uma Vida" reúne as escolhas de Carlos do Carmo

Referência incontornável do Fado, Carlos do Carmo reúne em «Fados de uma vida», à venda a partir de hoje, as suas escolhas pessoais. Os fados da sua vida que são também aqueles que ajudam a contar a história da canção portuguesa.
Nesta colectânea podemos ouvir a magia que o Fado contém através da forte personalidade dos seus criadores. “Cada um deixa bem claro que cantar o fado não é imitar, é inventar, não é sofrer, é dar um sublinhado de alma ao lado triste da vida” – Escreve Carlos do Carmo no texto que acompanha o disco. Nesta abordagem, conta o fadista, “fiz uma selecção de figuras emblemáticas que através do seu talento deram ao Fado o figurino que a minha geração e a que acaba de chegar tomaram como herança…”. Entre as figuras estão nomes como Amália Rodrigues, Armandinho, Alfredo Marceneiro ou Maria Teresa de Noronha.

Recorde-se que Carlos do Carmo fez recentemente uma pré-apresentação de «Fados de uma vida», na Casa da Música, quando participou no ciclo «Um Porto de Fado». A reacção do público foi de tal forma positiva que, no final, fadista agradeceu a calorosa recepção ao seu novo trabalho.
O Primeiro de Janeiro
por morrer uma andorinha

Sem comentários: