24 de dezembro de 2009

[1 em 2] Ó meu Menino Jesus

Ó meu Menino Jesus,
Ó meu menino tão belo,
Onde foste a nascer
Ó rigor do caramelo.

Ó meu meu Menino Jesus,
Não queiras menino ser,
No rigor do caramelo
A neve te faz gemer.

O menino da Senhora
Chama pai a S. José,
Que lhe trouxe uns sapatinhos
Da feira de s. André.

O menino chora, chora,
Chora pelos sapatinhos;
Haja quem lhe dê as solas
Que eu lhe darei os saltinhos.

Dá-me o Deus menino,
Não dou, não dou, não dou
Dá-me o Deus menino,
Vai à missa que eu já vou.

Tradicional de Campo Maior (Alentejo), recolhido por Michel Giacometti.

Povo que canta - Michel Giacometti


Brigada Victor Jara [Quem sai aos seus, 1981]


Roda Pé [Escarpados caminhos, 2004]


Navegante [Cantigas tradicionais portuguesas de Natal e Janeiras, 2009]

Sem comentários: