26 de dezembro de 2008

fol&ar lançam álbum de estreia

Os fol&ar - quarteto de música tradicional - acabam de lançar o seu álbum de estreia, composto exclusivamente por temas originais inspirados em danças tradicionais europeias e interpretados em instrumentos tão diversos como a harpa celta, o banjo, o violino, o contrabaixo, a concertina ou a sanfona.

O CD homónimo conta com a participação especial de Alexandre Matias e Duda Amaro (percussões) e Ana Lúcia Palminha (voz) recente vencedora do concurso televisivo "À procura de Sally" e protagonista do musical "Cabaret" em cena no Teatro Maria Matos.

Os fol&ar surgiram em 2006 com os músicos Hugo Lopes, João Salvado, Maria Corte e Miguel Gelpi e, nestes dois últimos anos, têm sido presença habitual em alguns dos festivais de música e dança tradicionais mais representativos do País, como o Andanças, Entrudanças, Planície Mediterrânica/Sete Sóis Sete Luas, Iberfolk, Festival Internacional de Acordeões do Mundo de Torres Vedras, entre outros.

O CD de lançamento dos fol&ar pode ser encomendado no site www.folear.com ou adquirido em formato mp3 em diversos sites como o iTunes ou a Amazon.

Sem comentários: