9 de abril de 2008

Os amigos do Gefac


Espectáculo musical

Ao longo dos seus 40 anos de existência, o GEFAC pautou a sua actividade pela valorização da cultura tradicional portuguesa que elegeu como fonte essencial do seu projecto de intervenção.

É com essa mesma intenção que a partir dos seus princípios que o Grupo se propõe realizar um projecto de gravação em CD, constituído por um conjunto de músicas e canções tradicionais, escolhidas de acordo com a ideia de tentar realçar os aspectos em que o mágico e o sagrado se cruzam com o popular nas vivências festivas e quotidianas das nossas gentes.
Não se tratando de um projecto com sentido comercial, não deixamos de atender à necessidade de satisfazer exigências de qualidade, através da reinvenção de uma tradição imemorial, com o propósito de tornar mais actuante e digna de atenção a música portuguesa.

Com base nesse CD apresentamos um espectáculo musical que reflecte a forma como o grupo tem encarado a cultura tradicional. Nesse sentido, o espectáculo não se confina apenas à vertente musical, mas integra apontamentos na área da dança com uma cuidada apresentação cénica.

Ficha Artística/Técnica

Concepção artística: GEFAC

Concepção musical: GEFAC

Desenho de Luz: GEFAC

Produção: GEFAC

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Procurava por um comentário ou crítica a este nosso espectáculo e encontrei este blog.
Desconhecia.
Vou voltar mais vezes de certeza.
Entretanto reparei que ainda não tens o GEFAC nos teus links!
Aqui te deixo a página: www.uc.pt/gefac

Um abraço e obrigado.

Henrique Patrício,
henriqpatricio@gmail.com

Lua disse...

Espreitei o blog e fiquei por aqui! Há uns anos, fiz parte do GEFAC e só guardo boas recordações e saudades. Quanto a Luar Na Lubre... Bem, já assisti a um espectáculo vosso e fiquei absolutamente maravilhada! Continuem com a magia deste som!