17 de janeiro de 2011

Raízes e Antenas: mistérios e maravilhas da world music

António Pires, reconhecido jornalista musical - ex chefe de redacção do Blitz, actual colaborador do Jornal i e da revista Time Out Lisboa (e estimadíssimo amigo, porque não dizê-lo?!) -, tem revelado no seu blog Raízes e Antenas histórias, sensações e canções da world music, textos agora editados pela Media XXI no livro "Raízes e Antenas: mistérios e maravilhas da world music", cuja apresentação oficial será já nesta terça dia 18, às 18h30, na livraria Leya/Ce Buchholz (R. Duque de Palmela, perto do Marquês de Pombal, em Lisboa).
Luís Rei, mentor de Crónicas da Terra (outro importante blog dedicado às músicas do mundo), fará as honras do discurso de apresentação do livro, seguido de animação e alguma música com raiz e em antena.

Esta edição apresenta-se como um dicionário ou uma enciclopédia, reunindo uma colecção ilustrada de duzentas fichas sobre artistas, grupos, géneros, instrumentos musicais, editoras discográficas, divulgadores ou filmes, todos eles relacionados com as músicas do mundo, constituindo-se, assim, como uma «imperdível introdução às músicas do mundo e a alguns dos seus artistas e grupos mais representativos», segundo o comunicado de imprensa. Assim seja!

Sem comentários: