29 de dezembro de 2010
23 de dezembro de 2010
22 de dezembro de 2010
Katia Guerreiro edita CD com duetos inéditos

“Escolhi para este ‘Best of’ os temas mais emblemáticos da minha carreira, como ‘Segredos’ ou ‘Amor de mel, amor de fel’ e alguns que canto menos nos meus espetáculos como ‘Algemas’”, disse a fadista.
Estes e outros temas, como “Ponham flores na mesa”, “Pranto de amor ausente”, “Asas”, ou “Lisboa à noite”, estão reunidos num CD.
No segundo CD, Katia escolheu duetos que fez ao longo da carreira, nomeadamente com Ney Matogrosso, Santos & Pecadores e Martinho da Vila.
“Estes duetos são encontros musicais que fizeram parte do enriquecimento musical, artístico e até humano que fui adquirindo”, afirmou.
O CD inclui três duetos inéditos, gravados propositadamente para este álbum duplo, nomeadamente com Rui Veloso, Amina Alaoui e Simone de Oliveira.
Com Simone, Katia interpreta o único tema original, “Amor sem tamanho” (Pedro Rapoula/ Pedro Pinhal).
OuTonalidades regressa em 2011
Em Santo Estêvão (Tavira), ponto mais a sul de todo o circuito, foi um espectáculo da associação organizadora, “Toques do Caramulo”, que encerrou a 14ª edição do "OuTonalidades - circuito português de música ao vivo". O evento começou a 22 de Setembro na Corunha e apresentou uma impressionante agenda de música ao vivo até 18 de Dezembro, num roteiro que se estendeu da Galiza ao Algarve.
Neste último fim-de-semana, além da Casa do Povo de Santo Estêvão, espaço onde o circuito pegou de estaca nas últimas edições, o OuTonalidades teve concertos em Lisboa (Toques do Caramulo, na véspera de descer ao Algarve) e em Tondela e no Fundão (com o projecto do guitarrista Marcos Teira, um dos vários grupos galegos desta edição). O poder de intervenção cultural deste circuito assume uma importância cultural decisiva em muitos destes locais e cria importantes oportunidades de circulação para os grupos envolvidos.
O êxito do OuTonalidades vem resultando, incontornavelmente, do inédito intercâmbio luso-galaico resultante da parceria do circuito português com a Rede Galega de Música ao Vivo, criando-se um roteiro único de espaços e grupos portugueses e galegos. Foram muitas as noites memoráveis desta edição, foram muitos os quilómetros percorridos pelos grupos, e foram muitas as centenas de espectadores deste grande palco chamado OuTonalidades, à 14ª edição.
Os Municípios de Águeda, Estarreja, Ovar e Tavira apoiaram oficialmente o 14º OuTonalidades, além do Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e de vários outros organismos. Na Galiza, a AGADIC e a Clubtura são os parceiros oficiais do OuTonalidades. O circuito foi coordenado, como desde sempre e a partir de Águeda, pela d’Orfeu Associação Cultural.
Muito em breve, durante o primeiro trimestre de 2011, abrirá o período de inscrições de grupos para a 15ª edição.
Propostas de Programação para o Andanças 2011
Encontram-se abertas as inscrições para propostas de programação para o Festival Andanças 2011. Propostas de oficinas de danças, bailes, actividades paralelas, actividades para crianças. Até dia 31 de Janeiro.
Formulário de candidatura
Formulário de candidatura
15 de dezembro de 2010
"Viva a república, Viva" novo CD de Vitorino

Vitorino Salomé pretende, com este album, comemorar a implantação da República, a consagração de "A Portuguesa" como símbolo nacional, a partir de 19 de Junho de 1911, e a Constituição Portuguesa de 1911.
Particularmente grato aos ideais anarco-sindicalistas que estiveram na base do movimento que na tarde de 4 de Outubro de 1910, em Setúbal e em quase toda a Margem Sul, deu início à implantação da República, Vitorino reúne neste CD seis temas, na sua maioria compostos propositadamente para este efeito.
Somando a sua vivência e experiência adquiridas Vitorino procura entender o passado recente que, através dos seus avós e tios, começa com o século XX.
Deste modo Vitorino faz aquilo que pode ser uma banda sonora da sua vida e recria as ambiências, do que pode ter sido a música popular que andava no ar, no princípio do século XX, tarefa facilitada pela grande quantidade de material disponível em arquivos, livros, discos e informação fornecida por amigos.
1 de dezembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)