20 de março de 2011

OuTonalidades 2011 com mais de 300 grupos candidatos!

Foram exactamente 306 os grupos que se inscreveram para a 15º edição do OuTonalidades - circuito português de música ao vivo, que percorrerá Portugal e a Galiza no próximo Outono, concretamente de 22 de Setembro a 17 de Dezembro. Segue-se a fase de pré-selecção, com uma distinta galeria de Conselheiros.

Oficialmente encerrado o período de candidaturas, as três centenas de grupos candidatos passarão agora por uma pré-selecção, por forma a constituir-se a bolsa restrita de grupos que será disponibilizada aos Espaços de música ao vivo que, em Portugal e na Galiza, acolherão os concertos do 15º OuTonalidades. Os 306 grupos inscritos nesta fase prévia, cujo processo decorreu online no Portal da d’Orfeu, são maioritariamente portugueses e galegos, consolidada que está, pelo quarto ano consecutivo, a parceria com a AGADIC – Axencia Galega das Industrias Culturais, entidade que promove a congénere “Rede Galega de Música ao Vivo”.

Para o processo de pré-selecção de grupos, a d’Orfeu convidou vários músicos, jornalistas e bloggers da praça, que serão os Conselheiros do OuTonalidades 2011:

* Henrique Amaro (locutor Antena 3 / "Portugália")
* Fernando Alvim (locutor Antena 3 / "Prova Oral" e "Alvinex")
* Carlos Guerreiro (músico "Gaiteiros de Lisboa")
* Luís Varatojo (músico "A Naifa")
* Manuel Meirinhos (músico "Galandum Galundaina")
* Luís Rei (blogger "Crónicas da Terra" e radialista "Terra Pura")
* António Pires (jornalista musical, blogger "Raízes e Antenas")
* André Dias (blogger "Rodobalho")


Paralelamente, decorre até 15 de Abril o período de inscrição dos Espaços de música ao vivo interessados em acolher concertos da 15ª edição do principal circuito luso de pequeno formato. Arrancará a 22 de Setembro, mas o OuTonalidades já mexe!

fonte ~ comunicado de imprensa

Sem comentários: