20 de março de 2011

Dazkarieh: novo disco "Ruído do Silêncio" a 21 de Março

Os Dazkarieh estão de regresso com “Ruído do Silêncio”, o seu quinto trabalho de estúdio que será editado no dia 21 de Março de 2011.

Depois de uma digressão internacional que os levou a salas e festivais da Malásia, Alemanha, Áustria, Estónia, Polónia, Espanha e Portugal, a banda regressa com um disco que revela uma banda mais madura e que explora a sua sonoridade já consolidada em volta da música de raíz tradicional assim como, novos caminhos musicais. É inquestionável que o som dos Dazkarieh é único e “Ruído do Silêncio” só o vem comprovar.

Doze temas de música intensa, levam-nos numa viagem pelo imaginário sonoro de Portugal e do Mundo. Composições originais com letras assinadas por Joana Negrão e músicas de Vasco Ribeiro Casais a par e par com arranjos de temas da tradição oral Portuguesa. Mais uma vez explorando os caminhos do passado escutando e tocando recolhas antigas e tornando-as vivas para as novas gerações. Desde a explosão sonora que nunca imaginaríamos sair dos instrumentos acústicos usados, a momentos de grande comtemplação e intimismo.

Em “Ruído do Silêncio” os Dazkarieh contam ainda com a participação dos Velha Gaiteira nas percussões e gaita-de-foles transmontana no tema “Repasseado da Calçada”. Contam também com André Galvão no contrabaixo nos temas “Mazurka da Água”, “Moda da Ceifa I” e “Ruído do Silêncio”.

fonte ~ comunicado de imprensa

Sem comentários: