"Somos já velhos cúmplices e amigos. Ele sabe onde eu posso surpreender e vice-versa. Somos uma equipa", afirmou o fadista à Lusa.
Camané será acompanhado pelo grupo, também habitual, de músicos: José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo).
Sem adiantar pormenores, Camané afirmou à Lusa: "Procuro fazer aquilo que é o meu trabalho, sem outras distrações, nem me preocupar com os críticos, e fazê-lo da forma mais honesta possível".
O anterior álbum, “Sempre de mim”, em que incluiu inéditos de Alain Oulman, foi editado a 21 de Abril de 2008.
"Do amor e dos dias" é o sexto álbum de estúdio de Camané, sendo constituído por 18 temas, e terá diferentes edições: uma "Edição Especial Limitada" (CD/DVD com gravação vídeo ao vivo de temas do novo álbum), uma “Edição Standard" em CD, uma “Edição Vinil” (duplo vinil/CD), e ainda "Edição Digital".
Camané, distinguido em 2006 com o Prémio Amália Rodrigues para o Melhor Fadista, começou a cantar fado ainda criança, tendo ganhado por duas vezes a Grande Noite do Fado, no Coliseu de Lisboa, nas modalidades Júnior e Sénior.
O fadista tem actuado com regularidade em Portugal e no estrangeiro. Quando começou a cantar, Camané afirmou que era “diferente o panorama do fado” em Portugal.
“Muita coisa mudou desde que gravei o primeiro disco da fase adulta há cerca de 17 anos", disse.
"Lutei muito para impor uma produção para fado, com os meus músicos. Quando comecei a cantar, na altura do primeiro álbum da fase adulta, ninguém comprava espetáculos de fado, nem as câmaras, nem havia circuitos", disse.
Em 2008 Camané foi um dos nomes da selecção oficial da Womex (2008 (World Music Expo), que se realizou em Sevilha (sul de Espanha).
O fadista integrou o elenco do filme "Fados", de Carlos Saura, e participa na série documental "Trovas antigas, saudade louca", com guião de Rui Vieira Nery, que Carlos do Carmo apresentará em setembro na RTP1.
fonte ~ lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário